terça-feira, 25 de agosto de 2009

PERCORRENDO A CIDADE

Viralatas X 100 Compromisso – 23/08 – Lauzane Ptª – 10:30 h

Análise: Belo encontro entre o atual campeão da Copa dos Campeões (Viralatas) e o virtual tetra campeão dos visitantes (100 Compromisso), clássico tradicional da Futliga.
No 2º quadro a equipe visitante, 100 compromisso, não se intimidou e começou a partida marcando forte e pressionando a saída de bola, dificultando a organização das jogadas do Viralatas, forçando-os a errar e recuperando assim a posse da bola. Quando o 100 Compromisso tinha a posse da bola, tocava-a com qualidade, aproveitando-se da ótima movimentação de seus jogadores e da falha marcação imposta pelo Viralatas, que deixava espaço entre o meio e a defesa, facilitando as coisas para o adversário que, antes do 3º minuto abriu o placar.
Na seqüência da partida o que se viu foi o 100 Compromisso dominando, marcando sempre forte, determinado a não dar chance ao adversário que não estava numa tarde feliz e errava muitos passes, não conseguia organizar boas jogadas e acabou perdendo o 1º tempo por 4 x 0.
No 2º tempo o Viralatas tentou pressionar, não restava alternativa para recuperar o placar que lhe era desfavorável, mas não obteve êxito, pois o adversário estava muito bem e continuou a marcar forte e não deu espaços ao Viralatas.
Aproveitando-se dos erros do Viralatas, o 100 Compromisso aumentou o placar e venceu por 6 x 2, não tendo sua vitória ameaçada em momento algum. O Viralatas fez seu 1º gol em uma falha do goleiro adversário que, não cortou um cruzamento rasteiro, permitindo a antecipação do atacante e a feitura do gol, quando já estava 5 x 0.
No 1º quadro, a partida teve a mesma tônica, um 100 Compromisso marcando forte, com determinação e o Viralatas num mau dia, errando muitas jogadas e dando espaço para os contra ataques do adversário que aproveitou e não perdeu a oportunidade, fez o resultado a seu favor com tranqüilidade, vencendo o já no 1º tempo por 6 x 0.
No 2º tempo o Viralatas criou algumas boas jogadas mas não soube concluí-las, desperdiçando as oportunidades. O Virtalatas fez seu 1º e único gol em uma falha de um jogador adversário que tinha a posse da bola dentro de sua área e tentou um passe lateral, permitindo a antecipação do Célio que só empurrou a bola para a rede.
Este gol não fez diferença para o 100 Compromisso, pois na saída de bola, o jogador Edmilson fez um belo gol do meio da quadra, uma ducha fria no adversário. Logo a seguir, uns dois minutos mais tarde, ele mesmo fez mais um belo gol de fora da área, o 8º do seu time e decretou números finais à partida,

Conclusão: O 100 Compromisso estava muito bem, veio determinado a não perder pontos para o rival mandante, após a perda de seis pontos na rodada anterior, frente ao bom time do Pâncreas. Restou ao Viralatas admitir a superioridade do adversário neste domingo e se contentar com as duas derrotas, pois não estava num bom dia, onde nada dava certo.

Destaques: A ótima arbitragem do Viralatas, praticamente perfeita. O Cristian, que apitou 45 minutos do 2º quadro, o Dodô, que terminou o 2º quadro e o Negrão, que apitou todo o 1º quadro, foram muito bem, parabéns!

O conjunto do 100 Compromisso foi perfeito, nenhum jogador conseguiu brilhar acima de outro, foi uma exibição de companheirismo, todos jogaram por todos, com a mesma intensidade.

Primeiro quadro: Viralatas 1 x 8 100 Compromisso
Segundo quadro: Viralatas 2 x 6 100 Compromisso

Claro/Peneira X Tamo Junto – 22/08 – Piraporinha (Diadema) – 11:30

Análise: Encontro de festa, era a estréia dos novos uniformes do Tamo Junto, temporada 2.009/2.010. O 2º quadro começou com o Tamo Junto mandando na partida, com um belo toque de bola ele saíram na frente do placar, abrindo 2 x 0 antes de quinze minutos de jogo.
Após a marcação do segundo gol, o Keko, que estava fazendo a vez de técnico devido a uma cirurgia recente no joelho, começou a mexer no time e não foi bem, a saída do Gera, que estava muito bem no meio e na frente, com ótima movimentação e a saída do Edu, que estava bem pelo lado direito, permitiram ao adversário gostar do jogo e marcar dois gols, empatando a partida ainda no 1º tempo.
No 2º tempo, o que se viu foi muito equilíbrio numa partida bem jogada que terminou empatada em 4 gols, resultado que ratificou o equilíbrio entre as equipes. No 1º quadro o Tamo Junto foi muito bem e dominou seu adversário (Peneira) desde o começo, com bom toque de bola, habilidade e objetividade, marcando logo no início, o seu primeiro gol, aos dois minutos de jogo.
Não demorou muito e o Tamo Junto aumentou o placar, fazendo vários gols ainda no 1º tempo. No 2º tempo foi só manter o ritmo e definir a partida em 8 x 1 a seu favor, vencendo tranqüilamente a boa equipe do Peneira.

Conclusão: Foram partidas agradáveis de se assistir, com muita disposição de ambas as equipes, onde o Tamo Junto pode mostrar a força do seu 1º quadro, num dia de festa para eles.
.
Destaque: O jogador Mezenga, (2° quadro do Tamo Junto), fez dois gols na partida e chegou a cem gols com a camisa do Tamo Junto, feito muito comemorado por ele e todos que estavam presentes no jogo. Após a partida, foi entregue a ele um lindo troféu, lembrança pelo feito histórico, parabéns!

O jogador Renato (1º quadro do Tamo Junto) que marcou dois golaços, o 1º onde ele recebeu a bola no meio da quadra, deu um rolinho do meio para a esquerda no seu marcador, fez que irai a linha de fundo e deu novamente um rolinho no seu marcador, desta vez da esquerda para o meio, cortou mais um marcador e bateu no ângulo esquerdo do goleiro, não dando chance de defesa, um gol de placa!
No seu segundo gol, ele fez uma bela jogada individual, driblando o seu marcador no meio da quadra com puxadinhas no melhor estilo Falcão (futsal), ajeitou a bola e de fora da área, bateu no canto direito do goleiro adversário, à meia altura, marcando outro golaço.

O jogador que levou os dois rolinhos no 1º gol do Renato, tinha um corte de cabelo igual ao do Cristiano Ronaldo, do Real Madri e após os rolinhos passou a ser chamado de Cristiano Rolinho.
Pena que esta partida não foi filmada, pois poderia dar ao Renato o premio de Bola Cheia, do Fantástico e se tivesse marcado mais um gol, teria direito a pedir a música. .

Curiosidades: A equipe adversária do Tamo Junto era composta por funcionários da Claro no 2º quadro e pela equipe Peneira no 1º quadro. O goleiro Ivan, do 2º quadro do Tamo Junto, jogou também pelo 1º quadra do Adversário, no segundo tempo da partida.

Estiveram presentes vários amigos da rapaziada: o Serginho, Pereira, Toninho e o Teco do Esperanto, o Alex, Carlinhos e Carlinhos lc, dos Leões da Cerva e eu, do Vale Seco e Mundo do Society.
A cada gol marcado pelo Tamo Junto era uma festa e tanto da torcida que compareceu em peso, com o estouro de rojão e muito barulho na arquibancada. A torcida da Claro também estava presente e deu ainda mais brilho à festa que, foi encerrada em alto estilo, num churrasco de primeira, fazendo valer máxima do 3º tempo.
Primeiro Quadro: Claro/ Peneira 1 X 5 Tamo Junto
Segundo Quadro: Claro /Peneira 3 X 3 Tamo Junto
Por Valter Vaders.

3 comentários:

Anônimo disse...

OS RESULTADOS ESTÃO ERRADOS. 2 º QUADRO 3 A 3 E 1º QUADRO TAMU JUNTO 5 X 1 PENEIRA. FAVOR FAZER A CORREÇÃO.

LUCIANO
PENEIRA

Anônimo disse...

O resultado não diz o que foi o jogo , pois a equipe TJ encontrou dificuldades principalmente no primeiro tempo ,aonde apenas fez 1 x 0 ,criamos algumas situações ,mas como diz o ditado popular que não faz ,toma. No segundo tempo ainda conseguimos empatar , mas não deu tempo para comemorar e tomamos o segunto e terceiro gols que matou o nosso time. Não tenha dúvida que nos encontraremos novamente.

SERGIO
PENEIRA

Anônimo disse...

Amigos da Claro em primeiro lugar obrigado pela visita, vou corrigir o placar, desculpem pelo equivoco.

abçs