quarta-feira, 16 de julho de 2008

CELEBRIDADES DO FUTEBOL SOCIETY

Adriano – Primus

Identificando

nome: Adriano Santana Santos
idade: 28
natural de: São Paulo
altura / peso: 1,78 93 kg
estado civil: casado
clube do coração: PALMEIRAS


Abrindo o Jogo

Como e quando você entrou para o mundo do futebol amador?

Acho que como a maioria da molecada que gosta de futebol, através dos amigos de escola e jogando futebol de campo pelo extinto Metropolitano Ipiranga.

Quando você passou a fazer parte do futebol society ?

Quando o PRIMUS surgiu em 1989 no famoso areião, estava presente no primeiro jogo, como torcedor, eu tinha apenas 10 anos, o jogo foi as 7:00 h da manhã.

Você já praticou outro esporte fora o futebol? Qual?

Joguei volei pela escola e cheguei a disputar uns campeonatos e tal, mais pelo fato de não ter obtido exito na seleção de futsal da escola (risos), ai tive a oportunidade na seleção de volei, só que igual ao futebol não tem.

Você é um dos líderes do Primus, como ele surgiu? e como você envolveu nele?

Alguns amigos reunidos que resolveram alugar uma quadra para um rachão na areia, isso era 1989 , e após alguns rachas decidiram montar o time. Eu como irmão do Ari, um dos fundadores e único remanescente da 1ª formação, ia junto com ele e não perdia um jogo, por nada. Fui crescendo junto com o PRIMUS e aos poucos os jogadores foram se mudando e meu irmão ficou sozinho na tarefa de conduzir o time e a minha liderança surgiu naturalmente, mesmo sendo o mais novo do time durante muitos anos.

O Primus é uma das primeiras equipes a se filiar à Futliga, está nela desde o surgimento da mesma, Como e Quando se deu esta filiação?

Estamos praticamente desde a sua fundação no society, acho que a nossa equipe PRIMUS e o AMIGOS VILA CARIOCA são as mais antigas e nosso primeiro jogo pela Futliga foi em outubro de 2003. Quanto a nossa filiação, não me lembro como ocorreu, talvez alguém que me indicou, pode ter sido o pessoal do Soccer da Moóca ou do Amigos da Vila Carioca , esta última aliás eu tenho amizade de longa data
.
Vocês são uma das poucas equipes de society da zona sul, Como é ser anfitrião na zona sul de São Paulo? Qual a maior dificuldade encontrada pelo Primus para a marcação de seus jogos?

Ser anfitrião acho que é igual em qualquer parte de São Paulo, o básico é respeitar para ser respeitado, não adianta você ganhar os dois quadros e o adversário nunca mais voltar à sua quadra por N motivos, ou pelo apito amigo, ou pela violência. Os líderes de cada equipe devem ser sempre os mais comedidos em decisões, é como em nosso trabalho, o patrão deve dar o exemplo. Quanto a marcação de jogos graças a Deus não tenho muita dificuldade, isso tenho em mente que é pela maneira como recebemos as equipes em nossa quadra.

Na sua opinião o que falta para a zona sul para crescer no futebol society? Como o Primus pode ajudar neste crescimento?

Na verdade o futebol society na zona sul é grande, talvez falte um pouco mais de divulgação por parte da liga, mas de um modo geral não é só na sul. Eu acho também que existem muitas equipes que ao migrarem para a Futliga, não aguentam o nível e saem da liga, elas querem jogos teoricamente fáceis. A Zona Sul creio eu, foi nos últimos dois anos a região que mais teve equipes que entraram e saíram rapidamente da liga. Procuramos divulgar a liga para as equipes conhecidas e tivemos umas quatro equipes nesse exemplo que citei, entra e sai..

Você faz parte dos dirigentes que mais incentivam a integração entre as equipes, atualmente como você vê a integração e a interação entre as equipes paulistanas do futebol society?

Eu acho que o futebol amador serve principalmente para formar amizades e não podemos deixar isso mudar. Não pode ser um ranking ou uma copa dos campeões a mudar esse conceito, todos nós (mandantes e visitantes) temos uma despesa muito grande para perder tempo criando inimizade ao invés de amizade. Eu ainda acho que podemos melhorar mais, já existe um círculo muito bom na Futliga e este deve ser ampliado.

O que você gostaria de melhorar na Futliga?

Todos os dias temos reclamações e sugestões no mural da liga, o que a liga precisa mudar, isso e aquilo. Em qual liga conseguimos agendar jogos de alto nível com 60 dias de antecedência? E quando é desmarcado? onde conseguimos reposição através da interação. Não adianta mudar muita coisa e sim ajusta-las. O cancelamento de jogos e reposta aos convites deveriam ter um período para acontecer. Acho que mudanças radicais farão a liga perder a sua essência. Exemplo: já vi equipes dizerem que deve ter no regulamento a obrigatoriedade do mandante visitar uma vez por mês..O ida e volta é a melhor solução para o menor número de visitantes, não tenho dúvidas, mas ter um regulamento com essa obrigatoriedade eu sou totalmente contra, a equipe já é mandante por opção, não quer fazer ida e volta? beleza, mas que arque com a possível falta de jogos.

Há algum fato que você gostaria de não ter presenciado ou que não tivesse acontecido com você ou com o Primus?

Comigo a perda do meu pai, dizem que com o tempo melhora mais já se vão cinco anos e parece que foi ontem. mais é a vida que segue. Com o PRIMUS dois episódios, mais não vale comentar para não dar Ibope aos envolvidos (risos), mais serviu muito para os que ficaram se unir ainda mais e com isso o time também cresceu.

Qual o fato que mais te marcou dentro do Primus? E no futebol society como um todo?

No PRIMUS o ano de 1999 após uma das maiores crises, em 1998 houve um desmanche total por uma série de fatores que não caberiam aqui, leiam http://www.primusfs.com.br/ no link histórias, ficamos em oito jogadores no grupo e decidimos comemorar o 10º aniversário do time em grande estilo. Fizemos uma puta festa com 250 pessoas em um salão com teto solar e demais mordomias, com o convite sendo vendido, aquilo realmente está na história pela dificuldade, e o que nos fortaleceu sem dúvida foi o que mais nos marcou. Depois daquela crise, as que surgem eu denomino de reestruturação, tamanha foi a dificuldade na época e a ousadia em fazer acontecer aquele evento, que teve como maior responsável o nosso presidente, Ari.

Obs: hoje o atual presidente é o próprio Adriano, que assumiu o cargo na festa de aniversário do time este ano.

Qual o seu desejo para o futebol society daqui para frente?

Que a iniciativa privada enxergue como uma boa fonte de divulgação as equipes de society, elas normalmente são equipes estruturadas e podem divulgar bem suas marcas a longo prazo. Com essa fonte de renda pelo menos umas seis equipes da liga teriam condições de participar e ganhar esses campeonatos com preços absurdos que vemos por aí.

Toque-Rápido

Um puxão de orelhas: Da minha mãe quando parei de estudar
Uma virada: Ter voltado a estudar
Um lema: Acreditar sempre que sou capaz
Um tesouro: Minha filha, LUANA
Uma jóia: Minha esposa, DIRA
Um ídolo: Meu pai
Um ícone: Minha mãe
Uma arte: Futebol
Uma música: Uma é pouco, Legião Urbana
Um livro: Estação Carandirú .
Um desenho animado: Chaves


Considerações Finais: Agradecer a oportunidade de participar deste belíssimo projeto e de poder contar um pouquinho da minha vida pessoal e principalmente do nosso PRIMUS, dá muito trabalho conduzi-lo mais é gratificante. Visitem nosso site: www.primusfs.com.br teremos modificações no inicio do 2º semestre. Parabéns mais uma vez Valter pela coluna “Celebridades” e Zé Maria pelo blog, o PRIMUS está a disposição para colaborar com o blog e divulgar suas idéias e matérias.

Um grande abraço!.

entrevistador: Valter Vaders

5 comentários:

Victor Santana disse...

É o nosso PRIMUS conquistando seu merecido espaço no mundo do futebol society!!!!

Douglas Araújo disse...

Rapaz esse espaço é realmente maravilhoso, Zé MAria & Cia estão de parabéns pelo belo trabalho a frente do esporte amador. Conhecim o Adriano rapidamente na Copa dos Campeões deste ano mas de cara já percebi que estava ali uma grande figura, agora sou mais fã dele já que temos uma coisa em comum, a preferencia pelo programa Chaves, eu alias não só gosto do Chaves mas tudo que o Sr. Bolanos fez.

Parabéms Adriano por ser esta pessoa simpatica e simples, Zé Maria vc é sem palavras.

Grande Abraço a todos

phs22 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
phs22 disse...

É isso ai rapaz, continue assim, se não fosse você o Primus não teria o reconhecimento que tem hoje. Você merece.

Abçs.



Paulo
Primus Futebol Society, 19 Anos
acessem www.primusfs.com.br

Anônimo disse...

PARABÉNS ADRIANO (MEU PRESIDENTE - KKKKKK) E TODA FAMÍLIA PRIMUS ...

BELA MATÉRIA AONDE VC SINTETIZOU A HISTÓRIA DESTA GRANDE EQUIPE ...

ABRÇSSS E CONSIDERAÇÕES SEMPRE SINCERAS ...

SERGINHO ESPERANTO


AHH CADÊ MINHA CAMISETA DO FESTIVAL 09-07 HEIN???