quinta-feira, 29 de maio de 2008

CELEBRIDADES DO FUTEBOL SOCIETY

CRIS - ESPERANTO

Identificando

nome: Cristiano Donizette da Cruz
idade: 30 anos
natural de: Diadema
altura / peso: 1,74 / 75 kg
estado civil: solteiro
clube do coração: Palmeiras

Abrindo o Jogo

Como você começou a jogar futebol?
Eu comecei a joga futebol muito cedo, aos 10 anos na várzea, na categoria correspondente a minha idade na época.

Você já disputou a várzea? Por quais equipes?
Eu joguei em alguns times daqui da minha região, quando iniciei joguei no Boa vista (Diadema) e quando adulto joguei em alguns times de São Bernardo do Campo.

Você já foi pago para jogar? Já ganhou dinheiro jogando bola?
Não fui e não acho isso legal para o futebol amador. Faço futebol porque gosto e sou teimoso, pelo fato que tenho problemas no joelho direito.

Como você encontrou o Esperanto?
Eu jogava em um horário antes e na quadra de cima a do ESPERANTO, foi quando fui convidado pelo o Grande, que era o presidente naquela época, a brincar um quadro porque não tinha ninguém do time naquele dia e daí em diante já fazem seis anos de amor a um time que parece não acabará jamais.

Você mora em Diadema, trabalha em Sorocaba e joga no Morumbi, como conciliar três cidades?
Para você ver aonde vai o amor de um atleta que não abre mão da garra e da vontade. Esse ultimo quesito não pode faltar em nada na vida, você tem que ter vontade em tudo que você faz se não dará certo..

Você é um dos destaques do Esperanto, tendo vários prêmios dentro da equipe, destaque estes prêmios e diga-nos quais são as suas conquistas mais importantes com o Esperanto:
Eu fui escolhido o melhor jogador 2003, 2004, 2005 e 2006. ( apesar de não me considerar o melhor jogador do time, e sim uma peça). E fui Campeão da copa dos campeões 2006/2007.

Além dos prêmios, você também é reconhecido pelas equipes adversárias, você se considera um craque? Você já havia pensado em estar numa seleção de liga? (mandantes 2.007)
Olha, como eu já disse anteriormente eu não me acho um craque, eu me sinto um operário do futebol, que trabalha serio e no fim quer o seu premio.

Você é também diretor do Esperanto, Qual sua meta junto ao Esperanto?
Nós do ESPERANTO estamos tentando fazer um trabalho com os pés no chão, sério e respeitando a todos sem exceções e nossa meta nesse ano é unificar os títulos da Copa dos Campeões com o do ranking mandantes.

Você já pensou em jogar por outra equipe? Já foi convidado por alguma? Qual?
Sim ,já pensei. Sim já fui convidado, mas prefiro não comentar para não ter indisposição entre as equipes.

Há pouco tempo atrás você se tornou evangélico, o que este fato mudou no seu futebol? E na sua vida pessoal?
No futebol não muito, mas no comportamento é visível e você passa ver as pessoas com outros olhos, você vê um adversário não um inimigo. Na vida pessoal a qualidade de vida que eu tenho hoje é só Jesus o filho de Deus poderia me dar.

Você é um jogador realizado no futebol? O que falta para estar realizado no futebol?
O título de mandantes da Futliga.

Futebol Society, Futebol de Campo e Futsal, Qual mais te satisfaz? Qual a importância do Society para o jogador e ser humano Cris?
Eu gosto muito de campo e society, não da para te falar qual dos dois eu gosto mais. O society veio realizar um sonho, não só meu mas o da maioria dos jogadores dessa categoria, que gostariam de ser jogadores profissionais do seu time do coração.

Toque-Rápido

Um acerto: aceitar a Jesus como meu salvador
Um susto: quando um carro caiu em cima do meu pai.
Uma queda: quando perdi minha ultima namorada.
Um salto: quando entrei no serviço publico.
Um desafio: cursar uma faculdade.
Uma conquista: minha família
Um rival: não tenho declarado.
Uma mágoa: não viver com meu filho
Um apego: futebol
Uma música: quatro estações (Kleber Lucas)
Um livro: a bíblia
Um desenho animado: os vegetais.
Um dito popular: buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas.

Considerações Finais:

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por mais esse dia de vida e ao meu amigo Valter pela oportunidade de passar um pouco da minha vida e da minha historia a todos.

Entrevistador: Valter Vaders Entrevista realizada em abril

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Valter pela entrevista, parabéns Cris por expor a grande pessoa q vc é, que aprendi a respeitar qdo fomos adversarios e agora ainda mais jogando ao seu lado. É com certeza um dos melhores zagueiros com quem joguei e fico feliz pois assim tenho menos trabalho no gol.
abraço
Luciano - Esperanto

Anônimo disse...

É com muita satisfação e alegria , que faço esse comentário ... Porra Guerrero senti suas palavras sinceras, valeu por esboçar esse compromentimento e amor ao Esperanto , tantos momentos turbulentos e tantas alegrias , o saldo é positivo ... Valeu meu amicgo e hoje irmão ... Obrigado por ser um elo fundamental em nossa corrente...

Abrasços e minhas considerações mais que sinceras ...


Serginho o dono .. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabens Valter por mais uma excelente entrevista. E tbm ao Cris por participar e entender o espirito esportivo da coisa, parabens por ser excelente pessoa e jogar tbm, e que seus objetivos sejam alcancados novamente, claro que nao cruzando o caminho do Arruda FC. Mas de qualquer forma torço muito e espero vc novamente na selecao pra gente poder devolver aquela derrota pros visitantes. rsrsrss
Abraços

Tercio Tecnico do Arruda FC