quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PERCORRENDO A CIDADE

PRIMUS FUTEBOL SOCIETY
PRIMUS x 100 Compromisso - 13/09 - 10 hs - Ipiranga
Analise - No último domingo quem foi ao Altitude Sport Center viu o amadurecimento de uma equipe. O PRIMUS ganhou do poderoso 100 COMPROMISSO. Dois jogos de muita marcação e qualidade de ambas as equipes.
O segundinho ficou marcado pela polêmica expulsão de um jogador do time visitante, muito contestada, porém o PRIMUS ficou com um jogador a mais o segundo tempo inteiro. Ainda houve mais duas expulsões, uma para cada lado, que deixaram o jogo mais tenso ainda. Com a bola rolando o que se viu foi um ótimo primeiro tempo, que terminou empatado em 1x1. O segundo tempo foi uma luta incessante do PRIMUS atrás do segundo gol, já que jogava com um jogador a mais, o time mandante tentava pressionar, mas esbarrava em uma forte marcação do Adversário. Mesmo com um jogador a menos, o 100 COMPROMISSO contra-atacava de maneira perigosa e proporcionava um jogo bem parelho. O PRIMUS conseguiu marcar o tento da vitória . O placar ficou por isso mesmo.

O primeiro quadro não mudou o seu modo de jogar, apenas se adequou ao que o jogo solicitava: marcação e muita paciência para atacar e defender no momento certo. Foi assim que o PRIMUS conquistou mais três pontos no domingo, O jogo começou com muitas faltas no meio-de-campo. As duas equipes não conseguiam mostrar a principal característica de ambas: a qualidade nas rápidas trocas de passes. Não foi à toa que os dois primeiros gols do jogo saíram em duas cobranças de falta.
O jogo foi se tornando mais emocionante a cada lance, o momento crucial foi o pênalti a favor do 100 COMPROMISSO. O jogo ainda estava 1x1, a ‘arquibancada’ lotada para ver o duelo entre o camisa 7 do 100 COMPROMISSO e o camisa 1 do PRIMUS. De um lado um jogador que nunca tinha perdido um pênalti na história da FUTLIGA, do outro lado um goleiro, supostamente, frustrado por ter perdido nos pênaltis, um festival na mesma semana. Tudo indicava que o terceiro gol do jogo, também seria de bola parada. Mas o camisa número 1 do PRIMUS, DANILO, saltou para defender e evitar a virada do time visitante.

Antes do final do primeiro tempo ainda teve mais emoção, ADRIANO salvou um gol quase que em baixo das traves para a equipe do PRIMUS e no contra-ataque, LEO aproveitou a arrancada do FRED que acabou em um chute estranho rebatido pelo goleiro, aí o artilheiro não perdoou. 2x1
O segundo tempo começou menos truncado que o primeiro e o 100 COMPROMISSO tomou as primeiras iniciativas. Mas o PRIMUS suportou os primeiros cinco minutos marcando ao estilo ‘meia-quadra’ e logo foi tomando as rédeas do jogo. Começou a ter mais posse de bola e foi ao ataque de modo incisivo, logo fez o terceiro gol.
Mas, como todos sabem o 100 COMPROMISSO não se entrega assim tão fácil, pouco depois de sofrer o terceiro, o visitante fez o segundo gol. Tudo dava a entender que o jogo se transformaria em uma pressão do time visitante, mas o PRIMUS nem tomou conhecimento e tratou de ir para o ataque e marcou o quarto e último gol da partida.
Resultado Final
1º Quadro - Primus 4 x 2 100 Compromisso
2º Quadro - Primus 2 x 1 100 Compromisso

2 comentários:

Anônimo disse...

Caramba Zé Maria, vc publicando a matéria do nosso site hein.

é bom mencionar que esse texto é a voz da torcida hein !! APesar de nitido né.

Mas obrigado é sinal que o Victor (nosso torcedor /colunista de 15 anos) está agradando

Adriano - Primus

Victor Santana disse...

Valeu Zé Maria por divulgar minha coluna! Abraços