sexta-feira, 22 de maio de 2009

FALA DUDA

Por Douglas Araújo ( Duda )
RENOVAR É PRECISO

Muitas vezes tanto jogando em casa ou quando vamos jogar fora dirigentes e amigos perguntam e como funciona a renovação do elenco do Arruda FC.
A resposta claro vem do passado, para quem não sabe muitos jogadores do elenco de hoje como Thiaguinho, Diego, Robson e outros que passaram pelo time e hoje desfilam seu futebol em outros campos já passaram pelas mãos de Tércio Nurnberg no projeto Juventude Futsal lá atrás ainda no início dos anos 90.
Depois disso, o próprio Tércio passou por outras equipes como Pega Reks até chegar aos azuis em fevereiro de 2006 e não perdeu a preferência pelo futebol na base, na busca de novos talentos e principalmente, ocupar a cabeça da molecada de hoje.
No sábado diante do Stupim pude perceber que esta equipe também visa esta renovação, uma ótima surpresa para mim, pois infelizmente a gente cansa das mesmas caras e figurinhas carimbadas de sempre, e pior, quem não estiver preparado para encarar uma renovação e apostar na revelação de novos talentos certamente está condenado a desaparecer junto com a vitalidade daqueles que persistem em prolongar suas carreiras no futebol amador.
Outro trabalho muito interessante e positivo está sendo feito pela equipe do Vale Seco. Wellington Bispo e Valter estão bancando esta renovação a qualquer custo e certamente num futuro próximo o Vale Seco deverá colher bons frutos.
Acredito que assim como o futebol profissional revela talentos juvenis, o amador também os faz, claro isso deve ser feito com planejamento e constantemente deve haver um feedback para saber as reais condições da safra nova que começa a aparecer nos gramados, mas não se pode reter talentos por simples capricho como outras grandes equipes ainda persistem em faze-lo.
Aqueles que tem verdadeiro pavor só de pensar em pendurar as chuteiras deveriam enxergar que depois disso, muitas coisas importantes podem ser feitas nos bastidores, como criar mecanismos e soluções que possam minimizar os problemas das equipes de futebol amador, esse ainda é um grande desafio e não tira os méritos de ninguém, é apenas mais uma etapa do futebolista na concepção da palavra.
Portanto acorda minha gente, é hora de renovar.

Nenhum comentário: