quinta-feira, 14 de maio de 2009

CELEBRIDADES

Cristian – Viralatas

nome: Jean Cristian
idade: 31 anos
natural de: São Paulo
altura / peso: 1,80 / 88 quilos
estado civil: solteiro
clube do coração: São Paulo Futebol Clube

Abrindo o Jogo

Quando e Como foi o seu início no futebol?.

Desde pequeno eu sempre acompanhei o meu tio e meu pai no futebol, foi ai que, com 10 anos comecei a jogar, no clube São Bento!

Você disputou a Várzea? Quais campeonatos? e por quais equipes?

Já joguei pelo São Bento, campeonato da várzea mesmo, Nacional, Comando Jovem, Moreira, 12 de Junho, e com 13 anos fiz teste na Portuguesa, passei mas fiquei pouco tempo pois as aulas atrapalhavam os treinos, e no Futebol Society joguei em varias equipes como Vale Seco, Pega Reks, Arruda, Chorões, Danúbio , UFA, também disputei o campeonato paulista pela HOOK, time da escola VAI-VAI e VIRALATAS, etc...

Você já jogou profissionalmente? Por qual time?

O máximo foi federar-me no Futebol de Salão, Campo e Society, agora profissionalmente não!

Como você entrou para o Futebol Society?

Através do Moreira, atual Viralatas! Desde a época em que era areião, no Cobra Coral.

Você é um dos líderes do Viralatas, Como ele surgiu?

Tínhamos um time que se chamava MOREIRA, eu e o Dodô e o Duda resolvemos dar um nome mais forte ao time, ai mudamos o uniforme, mudamos o nome e surgiu o VIRALATAS, mas nunca se esquecendo do Moreira.

Como foi para você ganhar a Copa dos Campeões 08/09? Qual o segredo da conquista?

Foi muito satisfatório, pois essa foi a nossa segunda edição na copa, na primeira perdemos para o campeão, Trindade, em um jogo eletrizante onde faltaram três jogadores titulares da nossa equipe. Já na segunda edição, nos prevenimos escrevendo dezoito jogadores, acho que o numero de atletas e o entrosamento, mais a amizade, o respeito e principalmente o comprometimento dos atletas foram os segredos para a conquista.

Você acha que foi feita justiça com o título do Viralatas na Copa dos Campeões? Afinal para quem sempre foi top na Futliga...

Não digo justiça, pois existem grandes equipes na liga, que merecem tanto quanto o VIRALATAS, acredito que pelo trabalho durante o ano e pelo futebol apresentado, foi merecido o título, acredito que foi inquestionável a conquista.

O Viralatas é uma das melhores equipes da Futliga, sempre entre as cinco primeiras do ranking dos mandantes, porém ainda não ganhou este título (o de mandantes), Como você encara este fato? E como fazer para ganha-lo?

Cara entramos na liga na metade do ano de 2004, à partir deste ano sempre tivemos uma boa colocação, em 2005 ficamos em 2º lugar , em 2006 ficamos em 1º lugar, em 2007 e 2008 ficamos em 3º lugar, acho que no geral estamos bem, pois ficamos no mínimo entre os três primeiros colocados e já ficamos em 1º colocado também. Tenho muito orgulho destas colocações, pois diante de tantas equipes de qualidades e de visitantes fortíssimos, estou orgulhoso desta meta.

Quais equipes você considera excepcionais? Aquelas que realmente tem um ótimo time, que encaram ou encarariam o Viralatas de igual para igual.

Este ano não pude avaliar todas equipes ainda, mas acredito que neste ano os times estão mais fortes. Quanto a pergunta, temos grandes adversários como o 100 Compromisso, Peñarol, 100 Firula, Amadores, França, Kebra Kabessa, Milan, o Tamo Junto, Kali Furnas, o Ajax da Robertina, o da Saúde e muitos outros visitantes. Como Mandantes não pude ver todos os times, mas o Arruda, Chorões, Franco Par, Nois na Fita, Danúbio, Gandaeiros, Maresia, ADR, UFA, Pega Reks e muitos outros.

Quais as equipes que você considera as revelações da Futliga, aquelas que tem tudo para tomar conta das primeiras colocações do ranking dos visitantes?

Alem do 100 compromisso, pois sou fã declarado do pessoal de lá, acredito que o Amadores, Kali Furnas, 100 Firula, Ajax e etc... fica difícil falar, são muitos times de ponta.

Se você um dia deixasse o Viralatas, você jogaria por outro time? Qual e Por Que?

Tenho vontade de um dia jogar no 100 compromisso, uma partida comemorativa, um festival, sei-lá! Mesmo sem deixar o Viralatas. Atualmente, aos sábados, eu jogo no Danúbio e no Chorões, mas times como: o Tamo Junto, seria legal, o Arruda, o Esquadrão acho legal, mas te digo uma coisa, me dedicar, correr atrás das coisas como eu faço no VIRALATAS, isso o dia em que eu parar, não farei mais em lugar nenhum, só quero chegar no time na hora do jogo e me preocupar só em jogar, mais nada entende, que é o que eu faço no Chores e no Danúbio.

Você é considerado um dos melhores jogadores da Futliga, tendo participado das duas edições do Jogo das Estrelas, sendo um dos mais votados. O que você pensa sobre o seu futebol? Quais os jogadores que você considera tão bons quanto você? Qual o melhor que você viu? Amador e Profissional.

Quanto a ser considerado um dos melhores da liga, tenho muito orgulho, mas existem jogadores melhores. Eu acho que é mais marketing (risos). Quanto ao meu futebol, tenho um estilo mais clássico, de passes precisos, armar o jogo. Eu acho que é isso, é difícil falar sobre mim mesmo (risos). Tem que perguntar para o Ramon, o Xepa, pois sei que eles vão falar bem (risos), são meu amigos! Agora, quanto aos melhores? Sou fã do Zidane, para mim o melhor jogador que eu vi na minha vida, que eu pude acompanhar. O cara é simplesmente um mestre do futebol. Já no Futebol Amador, acho o Célio, atacante do Viralatas e o Elton, goleiro, um dos melhores da liga, sem sombra de dúvidas, mas existem vários outros, cresci vendo o Paulo Sérgio jogar, o cara joga muita bola!

O Viralatas tem hoje o uniforme mais bonito e completo de toda a Futliga, eleito pelas equipes nas avaliações pós jogo, Como vocês chegaram a esta beleza? De quem foi a ideia?

Não sabia deste quesito, mas fico contente pois eu fui o mentor deste manto sagrado. Tive a idéia quando eu ganhei a camisa da Alemanha, da ultima Copa, foi a partir desta camisa que eu tirei o modelo!

Você ainda joga pelo Danúbio? Como você passou a jogar por ele?

Ainda jogo lá, os caras arrumaram um cantinho lá para mim, no 2º quadro, para correr. Jogo lá pois tenho grandes amigos, fui criado no Lauzane, de onde surgiu o Danúbio.

Jogar por uma equipe já é difícil, imagine por duas, Qual a sua motivação? De onde você tira inspiração para jogar tanto? Nos dois sentidos.

Cara, jogar bola é a minha maior alegria, esqueço de tudo, largo tudo para jogar minha bola. Neste domingo que passou eu batizei minha filha e não pude ir jogar, mas fiquei o tempo todo saindo da igreja, no meio da missa, para ligar e saber quanto estava o jogo. Teve uma hora em que eu quase larguei o batizado e fui para quadra. Foi quando liguei no intervalo do 1º quadro e me informaram que o time estava perdendo de 7 a 1 para o kali Furnas, quase morri, pois nunca tinha visto o Viralatas, 1º quadro, estar perdendo por um placar tão elástico, mais ai pelo telefone eu conversei com alguns jogadores e o time virou o jogo para 8 a 7, essa é a motivação, entende?

Qual o seu maior orgulho dentro do futebol?

Os amigos que fiz que conquistei, tão distantes, na zona leste, sul, oeste e zona norte. Se não fosse através do futebol, dos festivais do Ramon, da Futliga, eu não teria conhecido. E da minha equipe, o VIRALATAS.

Você foi pai recentemente, O que mudou no seu futebol após o nascimento de sua filha? Como este acontecimento te influenciou?

Cara, foi como fazer o gol da vitória no ultimo segundo de jogo, na final de uma Copa do Mundo! Foi a maior emoção, alegria. O que mudou é que não posso mais ficar na quadra após os jogos, tomando cerveja (risos), tenho uma princesa me esperando em casa (risos), mas cara, só ela mesmo para eu deixar de jogar bola um fim de semana, viu?!

Você ainda tem muito a dar para o futebol, mas já pensou na hora de parar de jogar? Qual o seu projeto para o pós parada com o futebol?

Cara não penso nunca em parar, já operei o joelho e estou com dois pinos nos ligamentos, mas não quero parar nunca! e se um dia isso acontecer, vou ser técnico ou qualquer coisa relacionada ao futebol.

O que falta para a sua carreira futebolística? Qual o seu atual desafio?

Brother, não me falta nada.,Tenho saúde pra jogar, é o que mais me importa! Não tenho mais idade para chegar a viver do futebol, então, tendo saúde e os amigos por perto, já está 100%. Meu maior desafio é poder jogar bola e manter o Viralatas com a maioria dos jogadores na terceira idade, bem velhinhos e se encontrando aos domingos, na quadra!

Toque-Rápido

Um mestre: Meu Pai
Uma dívida: Sempre ajudar a C.O.T.I.C (Casa das Crianças com Câncer)
Um lucro: Os amigos que fiz.
Um pecado: Deixar de acompanhar a minha família na missa, aos domingos, por causa do futebol
Um alívio: Nascimento da minha filha, a linda Annie Sophia!
Uma queda: A perda de pessoas amadas.
Um lema: “Enquanto para os homens, a cor da pele for mais importante do que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra”
Um truque: União, Amizade e Respeito.
Um carro: Prefiro moto! CBR REPSOL
Uma fã: Salete, minha Mãe
Uma música: Coração de luto
Um livro: Pai Rico, Pai Pobre.
Um desenho animado: Pica Pau
Uma baixaria: Torcida do São Paulo, comemorando um título na Paulista, quebrando tudo.

Considerações Finais: Agradeço primeiramente a Deus, aos amigos todos da Futliga, do futebol e as pessoas que em mim acreditaram. Deixo um grande abraço a todos, muita Paz, Saúde e Sorte na vida de todas as pessoas!

entrevistador: Valter Vaders

Nenhum comentário: