terça-feira, 3 de março de 2009

CELEBRIDADES

PERNA / KEKO - TAMO JUNTO

Identificando


Nome: Fabio Thomaz Vinci da Silva - Perna
Idade: 32 anos
Natural de: São Paulo / SP
Altura / peso:1,74 – 80 Kg
Estado civil: Solteiro
Clube do coração: São Paulo


Nome: Albérico Moreira da Silva - Keko
Idade: 32 anos
Natural de: São Paulo / SP
Altura / peso: 1.83 / 89Kg
Estado civil: Solteiro
Clube do coração: Palmeiras
Abrindo o jogo
:
Quando e como foi o inicio de vocês no futebol?


Perna: Desde pequeno mesmo, (escola)..Enquanto o pessoal estava armando a rede vôlei ou formando o time para o basquete, eu estava ali formando uma panelinha para o futebol.


Keko: Meu inicio no Futebol foi no Pequeninos do Jockey, localizado na Vila Sônia.


Quais equipes já defenderam?


Perna: Bem, eu joguei muito tempo futsal em uma equipe chamada RETIFICA, da Casa Verde. Agora no society, joguei um bom tempo no PALMARES e depois vim direto para o TAMO JUNTO.


Keko: Pequeninos do Jockey, Verona Cidade Tiradentes, Portuguesa (Juvenil), Juventus (Juvenil), Náutico, do Recife (Junior) e Remo, do Pará(Junior).


Como o Tamo Junto passou a fazer parte da vida de vocês?


Perna: Eu havia acabado de sair do Palmares e queria descanso por que meu filho havia acabado de nascer, mas sabe como é, futebol na veia não tem jeito, e nesse meio tempo o Tamo Junto estava começando e não estava com o elenco ainda definido...e recebi um convite do Régis, que já jogava no time....então pensei ...pensei ...e estou ai até hoje.


Keko: Depois de ter jogado em inúmeros campos pela Várzea de São Paulo, disputando campeonatos como Copa Kaiser e Metropolitano, existia a necessidade de se jogar em um grupo família, mas em complexos esportivos que eu pudesse levar familiares e amigos, como o futebol society (diferente dos campos de várzea), que viabilizava esses fatores, daí surgiu essa idéia.


Como surgiu o Tamo Junto?


Perna: Essa eu passo para o Presidente Keko (risos).


Keko: O Tamo Junto nasceu nas peladas de Sexta – Feira, a noite, na quadra do Paulinho, na Vila Ré, perto do Metrô Patriarca. Os jogadores que jogavam nesta pelada semanal, que vestem ou já vestiram a camisa do TJ eram: Xim, Júlio, Gera, Willian e Adriano. Durante essas peladas de 6ª. notamos que poderíamos montar um time bom tecnicamente, falado e competitivo. Iniciamos nossa história no dia 19/02/2006, enfrentando a equipe do Franco Par, da Vila Matilde. Naquela oportunidade jogamos com um fardamento improvisado pelo Roberto e somente com 8 atletas. São eles: Ivan, Júlio, Xim, Gera, Zé Carlos, Viola, Roberto e Belezinha. É uma data alegre e ao mesmo tempo triste para mim. Alegre pelo inicio da história do Tj e triste porque torci o joelho neste dia. Neste jogo fazíamos parte da Liga do Batalha.


Por que a maioria dos integrantes do Tamo Junto são negros? Seria somente coincidência?


Perna: Coincidência mesmo ...se bem que todo final de ano tem a idéia de fazer um Negros x Brancos, mas da uma confusão danada (risos). Nunca o fizemos, só ficou na idéia, mas esta bem dividido, brancos e negros no Tamo Junto.


Keko: (risos). Só coincidência, apesar que em hoje em dia a maioria dos nossos jogadores são brancos. Nunca houve qualquer regra neste sentido. Graças a Deus sempre houve muita harmonia no nosso grupo e respeito com qualquer atleta. É lógico que lidar com pessoas é complicado, mas sempre houve muita harmonia e respeito. Posso dizer com bastante confiança que na nossa agremiação hoje não existe espaço para vaidades pessoais ou preconceitos.


Como o Tamo Junto conheceu à Futliga? Quando se filiou à mesma?


Perna: Fala ai Presidente!!! (risos)


Keko: Eu, Júlio e o Xim antes de iniciar o TJ jogávamos em uma equipe que era filiada pela Futliga. Encantei-me com a programação da Diretoria, pois tinha jogos agendados num período de 90 dias à frente. Como já tínhamos em mente montar um time de society e este time na qual jogávamos estava finalizando suas atividades, resolvemos saber como funcionava a Futliga, mas nosso inicio foi pela Liga do Batalha, mas não gostamos, na verdade achei uma tremenda bagunça. Na 2ª. Semana de inicio do TJ, nos filiamos a Futliga e estamos até hoje. Estamos muitíssimos satisfeitos!!!


Vocês chegaram já se colocando como um time de ponta e já disputaram duas Copas do Campeões, Qual é o segredo para esta performance? Qual o ponto forte do Tamo Junto?


Perna: Guardando uns segredos...vamos lá! .Na minha visão é o seguinte: Quando cheguei ao Tamo Junto, 4 meses após a sua fundação, percebi que naquele time havia uma organização de primeira e acho que para um time almejar conquistas, respeito, em primeiro lugar é preciso ter organização e disciplina, e isso sempre teve no Tamo Junto.
Ponto forte: ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA.


Keko: Na verdade quando iniciamos na Futliga não traçamos nenhum objetivo à principio, mas o TJ foi crescendo, jogadores começaram a indicar atletas e em menos de 1 mês tínhamos um número 30 jogadores, todos eles com bagagem em times de futebol, tanto na várzea quanto no profissional, mas que estavam com o mesmo pensamento de fazer parte de um time família. Notamos que em todos lugares que chegávamos à expectativa era grande por parte dos adversários e isso começou a inflamar os ímpetos dos nossos jogadores, daí por diante a sede de vitória era constante. Apesar do TJ ter sido montado por um time de amigos, era também bastante competitivo. Daí os resultados começaram aparecer. No 1º. Ano de Futliga quase chegamos à final na Copa dos Campeões edição 2007, ficamos em 4º. Lugar.


Em 2.008 o Tamo Junto não foi bem na Futliga, mas disputou campeonatos fora da Futliga, isto interferiu no desempenho da equipe na Futliga? O que se aproveitou de bom dos campeonatos paralelos à Futliga?


Perna: Interferiu um pouco, mas como fizemos essa opção não tínhamos como reclamar. Bem...tiramos uma lição ali, que organização é tudo, não adianta entrar em um campeonato sem se programar. Talvez essa tenha sido a maior lição.
Aproveitamos para ver que se se organizar, se planejar, tudo dará certo.


Keko: Realmente 2008 não foi um bom para o TJ, isto é no 1º. Semestre especificamente, pois resolvemos disputar a corrida pela ponta no Ranking da Futliga visando a copa dos Campeões de 2009 e em paralelo campeonatos pela CBE do Marcelo Huerta. Foi horrível!!!! (risos). Não conseguimos ir bem em nenhuma das competições, sem falar das lambanças fora de quadra. Para se ter idéia de como foi nosso 1º. Semestre, chegamos a jogar no campeonato com fardamento usado, emprestado de uma equipe que tinha acabado de usar, e olha que temos 7 fardamentos completos, mas a urucubaca era tão grande que até divergência de informações para quem iria levar ou não o fardamento para a quadra acontecia. Foi o pior momento da nossa equipe, mas também a maior prova que este grupo é unido, pois no 2º. Semestre de 2008 conseguimos virar o jogo. Alguns jogadores saíram e outros chegaram. Quase conseguimos disputar a Copa em 2009, mas não foi possível devido a má campanha do 1º. Semestre. O planejamento de 2008 foi feito com várias falhas, em 2009 corrigiremos com certeza este problema.


Qual são as maiores conquistas do Tamo Junto?


Perna: Bem, ganhamos bastantes festivais, um exemplo: jogamos 20 festivais e ganhamos 19, mas ainda precisamos ganhar uma copa dos campeões. Jogamos um campeonato da prefeitura (Arena do Vale) e fomos vice campeões. Na primeira edição da copa dos campeões, onde chegamos na semi final, nós ganhamos das fortíssimas equipes:PÂNCREAS, LEÕES DA CERVA e na semi-final enfrentamos o SEM COMPROMISSO onde perdemos por 5x4, e olhe que no últimos segundos tivemos um pênalti a nosso favor,.mas nosso jogador bateu para fora e não fomos para à final. Falta um campeonato de tradição. (risos)


Keko: O TJ ainda não conseguiu ganhar um campeonato de expressão, mas batemos na trave. Na Copa dos Campeões de 2007 chegamos em 4º. Lugar, fomos vice campeões no Campeonato da Arena do Vale em 2007, pela Prefeitura e um 4º. Lugar no 3º. Mega Society, pela AAESP. Este ano nossa prioridade é levantar um caneco de um campeonato de expressão. Para isso colocamos como planejamento fechar o 1º. Semestre jogando somente pela Futliga e conseqüentemente fechar como campeão do Semestre no Ranking dos visitantes, que garantiria automaticamente nossa participação da Copa dos Campeões de 2010. E no 2º. Semestre de 2009, priorizaremos a disputa de campeonatos pela AAESP, do sr. Alexandre Tibério e alguns amistosos pela Futliga.


Quais são as maiores equipes que o Tamo Junto já enfrentou? Dentro e fora da Futliga.


Perna: Difícil heim! a Futliga é muito forte, poderia colocar ai quase todas, e fora jogamos contra o MANCHESTER/BARCELONA, MAVERICKS, LEOGRAF, TICKET e XV DE NOVEMBRO/JACH CELULARES.


Keko: Temos inúmeros jogos memoráveis, mas temos algumas como principais equipes a serem batidas, as quais tem todo nosso respeito e admiração. São elas: Chorões, Leões da Cerva, Sem Compromisso, Arcadismo, Arruda, Franco Par e Viralatas. Fora da Futliga o Mavericks, Jack Celulares/XY de Novembro e Barcelona Dourada.


Quem são os alicerces da equipe? Aqueles que comandam o time dentro e fora da quadra, que fazem o time acontecer, que fariam falta se não participassem do Tamo Junto.


Perna: No meu modo de ver, hoje temos cada um em seu setor, onde o Tamo Junto depende desses setores. Hoje eu até sinto falta de um parceiro, que é um dos fundadores do Tamo Junto, e se afastou por contusão, meu parceiro Kall, que sabe como organizar e manter um time.


Keko: Olha...são muitos!!!! Faço a linha de frente do time, sou intitulado como presidente, mas no grupo tem muita gente que faz acontecer e manter o TJ vivo como nunca. São eles:
Marcelo Mortanda, Perna, Roberto, Rubão, Mezenga e Cardella. Nas oportunidades que nos reunimos para resolver algo, é essa rapaziada que faz a linha de frente, mas não tem como esquecer alguns atletas que já estão conosco desde o começo, como o Kall, Jefferson, James, Willian, Gera, Régis, Renatinho, Nato e Ivan. Mas não posso deixar de citar amigos como Daniel, Zé Carlos e Adriano (irmão do Jesus) que, apesar de não jogarem pelo TJ, amam de paixão nossa agremiação. Pessoas especiais, que direta ou indiretamente fazem parte deste time. Enfim todos tem uma participação especial e uma paixão por este time. Os que chegaram recentemente fortaleceram ainda mais estes alicerces.


Quais as equipes parceiras do Tamo Junto? Aquelas que já são da família, que não passam sem enfrenta-los todos os anos.


Perna: Esperanto, Arruda, Franco Par, até por ser o 1º jogo do Tamo Junto na Futliga, Esquadrão, Gandaeiros, Ressaka e Viralatas. E tem mais hein!


Keko: Olha, não quero cometer nenhuma injustiça, pois temos ótimas relações com várias equipes da Futliga, mas temos sim algumas que classificamos como inevitáveis, ou falta grave passível de cartão vermelho se não jogarmos pelo menos 1 vez no ano. São elas: Arruda, Chorões, Irmandade, Esquadrão, Primus, Por Akaso e a equipe que mais temos afinidade, o Esperanto, do Morumbi...aff! Essa rapaziada tem todo nosso respeito e admiração.


Vocês são festeiros, famosos pelo 3º tempo, Qual o segredo para um bom 3º tempo?


Perna: O bom 3º tempo começa pelas pessoas, depois disso é só manter a harmonia, não tem segredo (risos). Mas na boa, o bom 3º tempo tem que reunir todo o time, todo mundo ali, na mesma harmonia, família, crianças, respeito a cerveja estupidamente gelada, a brasa alta, o churrasco sem miséria e por ai vai.


Keko: (risos).É, a rapaziada é forte mesmo, quando se trata de festa. O Segredo é a sintonia de todo o grupo. Graças a Deus todos que compõe o TJ tem o mesmo pensamento, que é: Brincar de Jogar Futebol, vencer partidas e tomar aquela breja no final dos jogos. Não me lembro neste 3 anos de vida do Tamo Junto uma situação de tumulto ou de briga em nenhuma das nossas festas.


O que é um bom anfitrião? O que se deve fazer para agradar à um bom visitante?


Perna: Aquele que sabe dar o respeito, para poder ser respeitado, jogar na bola. fazer amizade não importando o resultado.


Keko: Falando como visitante, acredito que as premissas básicas são: Boa arbitragem, Fair Play e um dirigente que seja o clone do Ramon e do Tércio.(risos)


O que é levado em conta por vocês na hora de marcar um jogo? Vocês preferem convidar ou serem convidados?


Perna: Olho muito para os W.O das equipes em primeiro lugar. Não tenho preferência em convidar ou ser convidado.


Keko: Não há uma regra em convidar ou ser convidado, mas muito envaidece o TJ em saber que uma equipe quer a nossa visita. A regra que fazemos antes de aceitar um convite ou fazê-lo é se joga com 6 jogadores na linha, horário da quadra, tamanho da quadra e as vezes a localidade.


Vocês passaram por problemas sérios de contusões, hoje já superados. Como foram estas contusões? E as recuperações, Como foram?Quanto tempo de molho e o que fazer para suportar o os dias em que não se pode jogar?

Perna: Bem ..teve a minha mesmo, onde quebrei o tornozelo, no jogo contra os CHORÕES, quando operei, o médico me deu 1 ano para voltar a jogar, mas sabe como é, fominha de bola,.consegui voltar em 5 meses,.jogando sem sentir dor, nada. Para suportar, o meu jeito era ir aos jogos, senão não agüentaria. Mas tivemos a contusão do Keko.e mais uns 5 ou 6 jogadores também se contundiram.

Keko: Em 2008, no 1º. Semestre, sofremos com isso. Temos alguns jogadores que são referência na equipe, ou seja, que dão o balanço nas partidas. Aconteceu comigo, Régis, Perna e o Marcelo Mortanda,no ano passado. Eu operei o joelho, Régis com uma contusão na coxa, Marcelo com um estiramento e o Perna com uma contusão grave no tornozelo. Sem falar que perdemos em alguns jogadores de extrema importância como: Cardella, James, Renato e Júlio. Realmente não foi fácil. Como não vivemos da bola automaticamente o tempo de recuperação é ainda maior, mas o TJ é um grupo grande e a rapaziada que estava em condições de jogo segurou o rojão. Já neste inicio da temporada, 2009, estamos zerados, acredito que seja o ano do TJ.

Perna, você participou do Jogo das Estrelas de 2.008, O que você achou do evento?

Perna : Sensacional! evento de alta qualidade, fiquei muito feliz por ter participado e obrigado pelos votos.

Keko, O que falta para a sua carreira futebolística?

Keko : Meu objetivo agora é zerar de vez minha recuperação do joelho direito. Amo jogar futebol e amo o Tamo Junto. O que falta é ver o TJ levantando um título de importância e comemorar com meus amigos, é o que almejo!!!!

Qual o objetivo do Tamo Junto para 2.009?

Perna: Eu tenho na cabeça que este ano muita coisa boa vem para o Tamo Junto, conseguimos trazer alguns atletas para reforçar o elenco e humildemente, nós estamos com um pensamento de “tentar” conquistar o título de campeão do 1º semestre. Sei que muito difícil, mas vamos com esse pensamento, até por que, no 2º semestre disputaremos somente campeonatos, então temos de ganhar ou ficar muito bem classificado neste primeiro semestre.

Keko: Ser campeão do Ranking dos Visitantes no 1º. Semestre e ganhar títulos no 2º. Semestre.

Toque-Rápido

Um prazer
Perna: Jogar bola
Keko: Futebol

Uma mala
Perna: Sem malas.(risos).
Keko: WO do adversário...Aff. Ninguém merece!

Uma festa
Perna: 1º aniversario do Tamo Junto (casa da praia de um jogador do time)
Keko: 3º. Tempo do TJ

Uma dúvida
Perna: Corinthians é campeão Mundial? (risos), não!
Keko: Meu joelho

Um sucesso
Perna: Ser Pai
Keko: Fazer gol

Um nocaute
Perna: Morte do meu Pai
Keko: Quando torci o joelho

Uma superstição
Perna: Jogar com 3 meiões
Keko: Não tenho

Uma vaidade
Perna: Passar a gilete na careca toda à sexta-feira. (risos)
Keko: Jogar mascando chiclete, melhora à respiração. Quando não estou mascando chiclete durante os jogos parece que falta algo.

Um orgulho
Perna: Meu filho...meu time(SPFC)
Keko: Meu irmão jogando comigo. Aff!!! Jamais iria imaginar isso. Ele não gostava de jogar bola.

Uma mágoa
Perna: Não tenho mágoas de nada e de ninguém
Keko: Alguns ex- jogadores do TJ.

Um elogio
Perna: Ao meu brother Keko, por criar o Tamo Junto
Keko: À você Valter, por esta iniciativa e à todo elenco do TJ. Amo vocês, são a minha 2ª. família

Um filme
Perna: Poderoso Chefão (todos)
Keko: Encontro Marcado e Pelé Eterno

Um livro:
Perna: Quando é preciso voltar. (Zibia Gasparetto)
Keko: Esmeralda (Zibia Gaspareto)

Uma música
Perna: Qualquer uma do Djavan
Keko: Hino do Palmeiras. (risos)

Um desenho animado
Perna: Liga da justiça
Keko: Savamu, alguém se lembra da joelhada do malandro?

A mulher dos sonhos
Perna: A dos sonhos, fica nos sonhos (risos)
Keko: Ainda não apareceu, mas tô esperando. (risos)

Considerações Finais:
Perna: Gostaria de agradecer sinceramente esta grande oportunidade, espero ter mandado boas respostas, e deixar um grande abraço à todos da Futliga, ao Valter e ao Zé Maria..E para os times da Futliga é o seguinte: na quadra o primeiro pensamento é respeito e amizade, dai o futebol vem naturalmente.
Muito obrigado galera!

Keko: Agradeço de coração o espaço. O Tamo Junto tem o orgulho de fazer parte deste mundo do Futebol Society e conhecer pessoas maravilhosas. Agradeço de coração à todos os atletas do TJ em especial ao meu irmão e ao Júlio. Fiquem com Deus e Tamo Junto sempre.
Humildade e Respeito, mas não desacredita não!!!!

Entrevistador:Valter Vaders

Obs: Espero ser convidado para o jogo Branco e Negros, caso ele aconteça, também adoro festa!

3 comentários:

Anônimo disse...

grande entrevista com grandes pessoas ...

KEKO E PERNA E TJ .... TAMO JUNTO SEMPRE VIU .. ABRÇSS E NOSSAS CONSIDERAÇÕES SEMPRE SINCERAS ....

ABRÇSSS SERGINHO E FAMILIA ESPERANTO......

Douglas Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Araújo disse...

Mais uma vez venho parabenizar os líderes do Mundo Society Valter e Zé Maria que descarregam tudo quqe diz respeito ao society neste blog que é o meu preferido. Além de muita informação traz a oportunidade de conhecermos melhor tantos amigos fora do campo.

Parabéns Valter & Zé Maria

Grande Abraço

Duda
Arruda Futebol Club