quinta-feira, 28 de agosto de 2008

CELEBRIDADES DO FUTEBOL SOCIETY

Alexandre Tibellio – Dirigente Esportivo

Identificando

nome: Alexandre Tibellio Antonio
idade: 37 anos
natural de: São Paulo
altura / peso: 1,70 - 77 kg
estado civil: casado
clube do coração: Palmeiras


Abrindo o Jogo

Como e quando você entrou para o mundo dos esportes?

Aos 16 anos de idade, montei uma equipe de Futebol de Salão (Futsal), Santuário FS da Penha, e com 18 anos já era o Presidente da equipe, onde permaneci por 10 anos, só sai depois que entrei para a arbitragem.

Você já praticou algum esporte? Qual? competitivamente?

Sim,joguei futsal pelo SESI, União Mogi, Caraguatatuba, São Vicente, e varias equipes do Extra Oficial, no Futebol de Campo, joguei pelo Arujaense e Piratininga de São José dos Campos.

Quais as entidades esportivas que você representa?

AAESP – Eventos Esportivos, Grêmio Recreativo Esportivo do Futebol 7 Society , Federação Paulista de Clubes de Futebol 7 Society , Empresa Paulista de Eventos e Federação Paulista de Futebol Varzeano.

Fale um pouco sobre cada uma delas, resuma as principais atividades das mesmas.

AAESP - Eventos Esportivos, empresa pioneira no Futebol 7 Society, a mais de 33 anos no mercado esportivo, organiza eventos no Brasil todo. GREFS - é o Grêmio dos Oficiais de Arbitragens, onde procura proporcionar diversão aos árbitros. FPC7 - procura fazer o verdadeiro futebol 7 society, organizando competições oficiais. E a mais nova entidade esportiva, a FPFV, Federação Paulista de Futebol de Várzea, que procura aprimorar o verdadeiro futebol, cuida da organização de campeonatos destinado a nata do Futebol.

Qual a entidade que você considera mais importante? Por que?

Claro que todas são importantes, mas posso citar a FPC7S, por se tratar de uma entidade oficial, onde podemos mostrar para o Brasil, os talentos que São Paulo tem no Futebol 7 Society.

Como você passou a fazer parte destas entidades?

Em 2000, conheci o Prof. Milton Mattani, criador do Futebol Society no Brasil, eu era arbitro na Associação de Árbitros do Estado de São Paulo, onde ele era o Presidente, conhecendo minha dedicação e talento para o esporte, me convidou a fazer parte da equipe dele, na organização de eventos. Dai em diante fui conquistando meu espaço e graças a ele sou hoje reconhecido.

Qual a sua função nas entidades? Resuma os seus afazeres.

AAESP - Sou diretor de Eventos, trabalho na preparação das equipes para futuros campeonatos oficiais de Futebol 7 Society. GREFS - Sou Vice-Presidente, organizo eventos, diversão para os árbitros associados. Sou Diretor da Empresa Paulista de Eventos onde cuido da organização de grandes eventos (Taça Brahma de Futebol ), FPC7S - Sou Diretor Técnico, cuido da Organização geral do Campeonato Paulista de Clubes de Futebol 7 Society, na 1ª e 2ª divisão e por fim a Federação Paulista de Futebol Varzeano, onde cuido do departamento técnico, elaborando os regulamentos e as tabelas.

Onde você consegue equipes para disputar os eventos que você organiza? Qual é a sua fonte?

A minha fonte é meu próprio trabalho, ao acompanhar diversas competições, jogadas em todas as regiões de SP.

Você acompanha ás outras entidades? Quais?

Sim, Futliga, Batalha, Maré Cheia, liga Ranking.

Você tem olheiros que te indicam equipes?

Sim, todos os árbitros que atuam na AAESP e na FEDERAÇÃO.

Qual o critério adotado para a escolha de uma equipe a ser convidada a participar dos eventos das entidades que você representa?

Primeiramente aquelas que gostam mesmo do Futebol 7 Society, e depois serem organizadas.

Caso alguma equipe venha a conhecer uma das entidades e se interesse em participar de seus eventos, Qual o procedimento deve ser tomado por esta equipe?

Primeiramente conhecer nossa entidade, e quem são os responsáveis, depois conhecer nosso trabalho e por fim , aceitar nosso regulamento.

Você também é árbitro? De qual esporte?

Sim, Futebol de Campo, Futsal e Futebol 7 Society.

Como você começou na arbitragem? Você fez algum curso específico?

Comecei apitando num clube, campeonato interno de associados, onde eu era Diretor de Esportes e não tínhamos verba para contratar árbitros, e eu acabava apitando os jogos. Passei a gostar e em 1998 fiz meu primeiro curso de arbitragem junto a Liga de Futsal de São Caetano do Sul.

Quais os seus principais feitos como árbitro?

São vários, mas vou citar alguns: Em 1998, na cidade de São Vicente, litoral paulista, uma final dos Jogos Inter-Cidades Litorâneas, envolvendo a Seleção da Cidade de São Vicente contra a Seleção de Itanhaém. O publico foi estimado em aproximadamente 12.000 pessoas, o jogo no tempo normal terminou 3x3 e foi decido através de cobranças de penalidades máximas, onde tivemos 24 cobranças, e o jogo terminou 12x11. Em 2004, minha primeira final no Society, foi a final do 1ª MEGA 7 SOCIETY, que foi transmitida ao vivo pela radio.

Qual o seu objetivo atual? Qual a meta para os próximos anos?

Ainda para este ano, pretendo levar a equipe Campeã Paulista da Federação Paulista de Clubes a disputar o Campeonato Brasileiro em Curitiba, e para os próximos anos, fazer o Society crescer a cada vez mais.

Qual o seu ponto forte? O que a credencia como um dirigente de destaque no âmbito esportivo?

Sou uma pessoa que gosta muito de ouvir aquelas pessoas mais velhas, que já passaram por onde estou agora, e gosto muito de debater com pessoas de vários tipos de conhecimento.

O que você acha que deve melhorar no futebol society paulista?

Que as entidades dessem mais valor aos filiados, e que parassem com essa briga ”para ver quem é melhor” acho que todas tem potencial para realizar competições de alto nível.

Toque-Rápido

Um árbitro: Paulo Cezar de Oliveira
Uma partida: Cruzeiro x Atlético Mineiro -Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society Cat. Infantil , arbitrado por mim.
Um cartão vermelho: O 1ª de Minha Carreira em 12 de Junho de 1998, num jogo em Arujá entre a Seleção de Arujá x Seleção de Itaquaquecetuba, onde jogaram Ataliba, Zenon, Basilio (Corinthians), Serginho Chulapa (Santos), jogo este de Futebol de Campo
Um desafio: Fazer a Seleção Paulista de Futebol 7 Society Campeã Brasileira
Um castigo: Ter entrado para a arbitragem muito tarde.
Uma comemoração: Nascimento da minha Filha, Anna Beatriz
Um evento: Amistoso entre Brasil x Paraguai de Futebol 7 Society em SBC, em 2005
Um descuido: Num jogo, em que arbitrei, eu deixei de marcar um gol onde a bola entrou mais de um palmo, claro visto depois pela gravação.
Uma viagem: Campos do Jordão – Jogos de Colégio Americanos
Um hobby:. Arbitrar futebol
Um talento: DEUS
Um escritor: Chico Xavier
Uma obra de arte: O Céu
Uma música: ”Linda” - Roupa Nova
Um desenho animado: Speed Racer

Considerações Finais: Primeiramente , gostaria de agradecer a Deus pois sem ele em nossa vidas não seriamos ninguém, depois a minha esposa, que sempre me deu apoio em tudo que se relaciona ao meu trabalho, e depois as pessoas que acreditam no meu trabalho. Gostaria de agradecer também ao espaço aqui me cedido, e parabenizar pelo trabalho que vem fazendo junto ao Esporte.

entrevistador: Valter Vaders

Nenhum comentário: