terça-feira, 12 de agosto de 2008

CELEBRIDADES DO FUTEBOL SOCIETY

Bispo – Vale Seco
Identificando

nome: Wellington Guimarães Bispo
idade: 33 anos
natural de: São Paulo
altura / peso: 75 K
estado civil: Casado
clube do coração: Corinthians

Abrindo o Jogo

Quando e como foi seu inicio no futebol?
Comecei jogando bola na rua com golzinhos de pedra onde já me destacava e foi ai que um amigo do meu pai me viu brincando na rua e pediu para os meus pais me levarem até a escolinha do Nacional Atlético Clube e com 7 anos de idade comecei a me especializar e aprender os fundamentos do Futebol.

Futsal, campo e society, quais você já jogou? E qual é o mais difícil?
Como dito acima iniciei minha trajetória no futebol no Nacional jogando futsal, minha maior dificuldade foi quando iniciei no futebol de campo pois só jogava futsal, mais me adaptei rapidamente. Quanto ao society nunca tive dificuldade pois vim jogar society já mais Velho.

Por quais equipes você já jogou? E atualmente por qual ou quais está jogando?
Nacional Atlético Clube, Saci Futsal, Atlântida Futsal, Explosão do Vale Futsal, Ravena Futsal, Moreira Futebol de Campo, Moreira Futebol Society, Comando Jovem Futsal, 1° de Janeiro Futsal, Pitangueira Futsal, Seleção do Exercito Futebol de Campo e Futsal, Olímpico Futebol de Campo e Futsal, Viralatas Futebol Society.
Atualmente jogo pelo Vale Seco, Chorões e Olímpico Futebol ( futsal e campo ).

Obs: atualmente o Bispo joga pelo Vale Seco e Danúbio, deixou os Chorões em julho, e passou a jogar pelo Danúbio em agosto.

Como você encontrou o futebol society?
Comecei a jogar Futebol Society no Vale Seco, quando o Cobra Coral ( quadra ) ainda era areião, com 13 anos de idade.

Como você conheceu as equipes pelas quais joga atualmente? Resuma a sua entrada em cada uma das suas atuais equipes.
Comecei a jogar no Vale Seco quando se chamava Explosão do Vale, onde reunimos todos os moradores do Vale Seco e fizemos dois quadros para jogarmos um campeonato no Salesiano e na final deu Explosão do Vale A X Explosão do Vale B , onde o A foi Campeão.
Do Chorões eu sempre fui adversário jogando pelo Vale Seco, eu era um jogo tradicional, de muita rivalidade, foi quando o Régis e o Célio me convidaram para fazer parte da equipe do Chorões eu aceitei e nunca mais houve o Clássico Vale Seco X Chorões.

Você disputa a Futliga por três equipes diferentes, Como concilia-las e onde arranjar energia para estar bem nas três equipes?
É difícil conciliar e jogar em Três equipes por isso tomei a decisão de me afastar do Viralatas, onde tenho muitos amigos, pois não estava conseguindo conciliar o futebol com minha vida particular. Quanto à energia, sempre tive bom preparo físico, pois passei nove anos no Exercito só jogando futebol e até hoje procuro ter uma atividade física durante a semana na academia da empresa onde trabalho atualmente.

As equipes pelas quais você joga são mandantes, como fazer para jogar fora por uma das equipes em dia que haja jogo em casa por outra das equipes?
A prioridade é para a equipe que joga em casa, pois meu compromisso é com a equipe que joga no dia, mais tento marcar jogo fora em horários diferentes para que eu possa representar as duas equipes.

Se mais de uma de suas atuais equipes se classificarem para a Copa dos Campeões, por qual você disputará a Copa? Como se decidir por uma delas?
Se o Vale Seco e Chorões se classificarem jogarei para o Vale Seco pois o Vale seco esta no meu Coração.

Você tem algum arrependimento no futebol?
Não me arrependo de nada, só não queria ter operado os dois joelhos no qual fui muito prejudicado no futebol.

E projetos, tem algum a realizar? Qual?
Sim, quero ter mais um filho de preferência uma menina, pois o meninão esta ai a todo vapor já com 3 anos de idade.

Qual a sua maior alegria vivida dentro do futebol?
Minha maior alegria no futebol foi quando ganhei um título jogando pela seleção do exercito encima da seleção da aeronáutica, onde também fui artilheiro da competição.

Qual o melhor jogador com o qual você já jogou? A favor e contra.
Célio a favor no Vale Seco e Chorões. Lê contra, jogador do Bacanas.

Qual a parte mais chata de um jogo de futebol?
Deslealdade e falta de respeito.

Qual a jogada mais bonita de um jogo de futebol?
O trabalho em equipe.

Se você pudesse alterar alguma das regras do futebol society, qual você alteraria? E como seria esta alteração?
Não gosto da regra do Shoot Out, prefiro a regra em que após a sétima falta é penalty.

O que não pode faltar a um ótimo jogador de futebol? Qual a principal virtude que ele deve ter?
Espírito de equipe, respeito pelos colegas de equipe e pelos adversários também. A principal virtude é nunca desistir de lutar.

Toque-Rápido

Um distintivo: Do Corinthians
Um gol de placa: Marcelinho Carioca contra Santos
Uma virada: Jogo do Chorões no festival no Cobra Coral, onde estávamos perdendo de 5X0 e a torcida do time adversário começou a gritar olé, eu falei para o Célio vamos virar este jogo ou vamos ficar escutando isso? Empatamos o jogo e na morte súbita fizemos o gol de ouro em uma jogada de escanteio.
Um drible: Falcão dando um drible no marcador e em seguida uma carretilha no goleiro.
Uma medalha: De campeão pelo Exército no Futsal
Uma bola fora: Briga e falta de respeito
Um clássico: Corinthians X Palmeiras
Uma quadra: Cobra Coral
Uma rádio: 104.7 FM
Uma música: Coisa de pele do Jorge Aragão
Um show: Fundo de Quintal
Uma atriz: Fernanda Monte Negro
Um locutor: Sílvio Luiz
Um brinquedo: Bola
Um desenho animado: Liga da Justiça
Um super-herói: Minha Esposa

Considerações Finais:
Quero agradecer ao amigo Valter a oportunidade de expor tudo que já passei no futebol mais o melhor de tudo isso são as amizades que fiz em todos os lugares onde passei, fica a saudade dos que não tenho mais contato e a felicidade de ter amigos de longa data que me conhecem desde criança, convivendo ao meu lado e me dando força para continuar nos momentos mais difíceis em que passei no futebol e também as novas amizades que fazemos a cada fim de semana, quando enfrentamos uma equipe para jogar futebol.

entrevistador: Valter Vaders
entrevista realizada em maio

5 comentários:

Douglas Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas Araújo disse...

Meu grande amigo Zé Maria, parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho no blog, eu sou leitor assíduo e adoro o CELEBRIDADES DO F. SOCIETY, e fiquei muito feliz em ver o Bispo figurando entre elas. Realmente esse cara é uma excelente pessoa, coierente, correta e de caráter inquestionável.

Parabéns tb pelo aniversário do Sem Limite, muitas velinhas pela frente assim espero.

Drande Abraço

Duda
Arruda F. Club

Ps. Uma sugestão, quando possível coloque junto a entrevista uma foto da personalidade.

Anônimo disse...

Novamente parabens meus amigos Zé Maria e Valter, excelente entrevista. Pois o Bispo e um amigo desde infancia, e tbm estivemos no quartel juntos, rsrsr ele até deu uma força por la! Ja vi ele fazer coisas absurdas para um mortal, mas pra ele, simples o futebol......
Parabens Bispo e continue sendo a excelente pessoa que se tornou. Excelente Pai e Marido.

Abraços
Tercio tecnico do Arruda FC

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer as palavras dos meus amigos Duda e Tércio tenho eles como verdadeiros amigos desde a infância hoje olhando para trás apesar de muitas difuculdades no futebol por duas cirurgias nos joelhos o qua vale mais que tudo é poder ser reverenciado por pessoas como o Duda e o Tercião, não tem preço que pague esta honrra.

Abraço atodos os amigos e mais uma vez agradeço o amigo Valter e Zé Maria pela bela entrevista e o belo trabalho no Site Mundo do Society.

Fiquem com Deus

Douglas Araújo disse...

Grande Bispo,

Vc realmente é uma personalidade e sabe que estou sempre torcendo pelo seu sucesso.

Grande Abraço