segunda-feira, 30 de junho de 2008

CELEBRIDADES DO FUTEBOL SOCIETY

DINHO - 100 COMPROMISSO
ADRIANO - MILLAN

Identificando

Dinho
nome:
Adeilton Canuto Nunes
idade: 33 anos
natural de: Curitiba - PR
altura / peso: 1,80 / 79 kg
estado civil: casado
clube do coração: São Paulo Futebol Clube

Adriano
nome: Adriano Canuto Nunes
idade: 26 anos
natural de: Curitiba - PR
altura / peso: 1,74 / 68 kg
estado civil: solteiro
clube do coração: São Paulo Futebol Clube


Abrindo o jogo

Como vocês iniciaram no futebol?
Dinho: Em um time formado por amigos do bairro, chamado Juventude.
Adriano: Eu iniciei no 100 Compromisso, convidado pelo Dinho.

Quem dos dois joga melhor?
Dinho: O Adriano, o único que se salvou na família. (risos)
Adriano: Aff, nenhum dos dois. (risos)

Vocês já jogaram juntos pela mesma equipe, como surgiu o Milan entre vocês?
Dinho: Jogamos juntos no 100 Compromisso como mandantes, antes da quadra aqui do bairro ser fechada, ai o time deu uma pausa e fui convidado pelo neto a jogar pelo Milan como visitantes.
Adriano: Depois de um tempo eu fui convidado também a integrar a equipe do Milan

Agora vocês jogam por equipes diferentes, como se deu esta separação? E como surgiu o 100 Compromisso?
Dinho: Joguei pelo Milan por seis anos, onde fiz grandes amigos, depois fui convidado pelo Xepa a fazer parte da diretoria do 100 Compromisso em um projeto muito interessante, onde estamos batalhando até hoje.
Adriano: E eu assumi a diretoria do Milan juntamente com o Neto.

Como é o convívio familiar entre vocês tendo três parentes atuando no futebol society? E como fica o tio Xepa nesta história?
Dinho: Fica tudo na base da gozação. Além do tio Xepa, tem o tio João (100 Compromisso) e o tio Carlinhos (Milan), o Xepa é o mais fanático de todos.
Adriano: Eu procuro ser o que mais sacaneia, mas ultimamente ando fugindo para não ser sacaneado. (risos)

Vocês fazem parte de duas das melhores equipes da Futliga, equipes de ponta e do mesmo bairro, como administrar esta rivalidade?
Dinho: Respeitando sempre, mas não dá para deixar de zoar, senão perde a graça.
Adriano: Com muita amizade e respeito, mas não deixando de tirar uma onda quando dá.

Vocês já se enfrentaram várias vezes, quem leva vantagem neste confronto? Existe um freguês?
Dinho: Aff, não perdemos um jogo para o Milan desde o século XX (risos)
Adriano: O 100 Compromisso leva uma vantagem de três vitórias a nossa frente, mas isto não nos torna fregueses pois no século XV eramos a bola da vez! (risos)

Quando vocês estão numa mesma competição e uma das equipes é eliminada, o eliminado torce pela equipe que continua na competição?
Dinho: Normalmente eles são eliminados por nós, como não somos eliminados antes deles, eu não preciso torcer! kkk...
Adriano: Eu sim, mas o neto nunca!.

Vocês discutem os problemas das equipes entre si? Ou cada um que resolva seu problema internamente.
Dinho: Nós procuramos resolver internamente.
Adriano: Os problemas sempre são resolvidos entre nós mesmos.

Vocês se espelham? O que vocês copiam um do outro?
Dinho: Admiro a sinceridade e a franqueza com que ele lida com as pessoas.
Adriano: Procuro copiar o que ele faz corretamente, princialmente profissionalmente.

E nas equipes, o que é aproveitado de uma para outra?
Dinho: Jamais!
Adriano: Nada, nunca!

Atualmente vocês vêm defeitos na equipe co-irmã? Qual ou quais?
O que você mudaria na equipe co-irmã?

Dinho: Acho que falta um pouco de mais de organização fora de quadra, eu investiria num diálogo maior entre os jogadores.
Adriano: Um dos poucos defeitos do 100 Compromisso é no gol, se eles tivessem o Dida (Milan) seriam praticamente imbatíveis.

Vocês saberiam me dizer as virtudes de cada equipe? Da sua própria e da co-irmã.
Dinho: A força de nossa equipe hoje começa pela diretoria que dá a tranqüilidade necessária para fazermos um bom papel e temos ainda a sorte de contarmos com um elenco de bom nível, consciente de seus objetivos. Já no Milan, a tradicional garra se destaca.
Adriano: No 100 Compromisso a união e o entrosamento são o ponto forte e na minha equipe a velha e boa garra se destaca.

Qual o jogo mais marcante da história entre Milan e 100 Compromisso? Qual derrota mais sofrida e a vitória mais festejada deste confronto?
Dinho: Bom, por incrível que pareça estou invicto neste confronto, quando eu estava no Milan a vitória mais festejada foi num jogo onde ganhamos de 6 x 1 e fiz cinco gols, acho que foram os únicos que fiz até hoje. (risos)
Adriano: O meu jogo mais marcante foi no JR (Vila Matilde), época em que o Dinho ganhou essa comigo, esta foi a vitória mais festejada. A derrota mais sofrida foi na última Copa dos Campeões, nós perdemos a partida nos dez minutos finais.

Vocês já pensaram em jogar juntos novamente?, pela mesma equipe. Seria isto possível um dia?
Dinho: Sim, no jogo entre casados x solteiros que fazemos na chácara, no final de ano, isto se ele se casar é claro.
Adriano: Não acho impossível, mas no momento não.

Dinho, como é ser bi-campeão visitante? Qual o segredo para tal conquista?e ser vice duas vezes da Copa dos Campeões, como lidar com este fato?
Dinho: Ganhar duas vezes o ranking de visitantes é muito difícil, com tantas equipes de nível disputando ponto a ponto durante o ano inteiro; e jogando contra as melhores equipes do society paulista é para se comemorar muito. Acho que o segredo é o trabalho sério do dia-a-dia, somente quem faz parte de uma diretoria sabe das dificuldades encontradas quando se quer formar uma equipe de ponta, temos de matar um leão por dia.
No caso da 1ª Copa dos Campeões, foi um aprendizado doloroso, fizemos uma ótima campanha mas na minha opinião faltou um pouco de humildade à nossa equipe naquela final, como já sabemos o jogo só termina quando o árbitro apita o final de jogo; e o Esperanto soube aproveitar as chances que tiveram.
Na segunda Copa não jogamos um bom futebol, mesmo assim chegamos a mais uma final e enfrentamos uma equipe fortíssima, a qual mereceu ganhar o título. Jogaremos a terceira no ano que vem, quem sabe não será desta vez.

Qual o objetivo de cada equipe para 2.008?
Dinho: O tricampeonato dos visitantes, O 1º título da Copa dos Campeões, e fazer uma boa campanha na 3ª divisão da FPFS, no segundo semestre.
Adriano: No momento nós pensamos em melhorar a nossa posição no ranking já que este é o pior ano do Milan na Futliga.

Toque-Rápido

Um ombro amigo:
Dinho: Adriano
Adriano: Dinho

Um refúgio:
Dinho: Minha casa com a família
Adriano: Chácara

Um truque:
Dinho: Sumir na hora do vaquinha para o churrasco (risos)
Adriano: Aquela na qual o mágico tira o coelho da cartola. Ahaha...

Um alvo:
Dinho: Ser o exemplo para as minhas filhas e dar o melhor para elas.
Adriano: O futuro

Uma extravagância:
Dinho: Dormir muito tarde
Adriano: Uma Ferrari

Um exemplo:
Dinho: Minha mãe
Adriano: Minha mãe

Um furo:
Dinho: Fugir do hospital quando eu estava internado para cirurgia no apêndice, até hoje me procuram no Ibirapuera. (risos)
Adriano: Eu tinha um compromisso às 18:00 h em Santo André e cheguei para busca-la às 22:00 h com a maior cara de pau e perguntei: E ai? Vamos? Já deu para imaginar a resposta dela. (risos)

Uma discussão:
Dinho: Futebol
Adriano: Futebol

Um aplauso:
Dinho: Dona Maria, minha mãe, essa merece todos os aplausos do mundo.
Adriano: Minha família.

Uma Advertência:
Dinho: A inveja
Adriano: A violência.

Um livro:
Dinho: A Bíblia
Adriano: Estação Carandirú

Uma música:

Dinho: Vento no Litoral (Legião Urbana)
Adriano: Qualquer uma do Sistem oof Dawn

Um desenho animado:
Dinho: Os Simpsons
Adriano: AS aventuras de Billy e Mandy

Uma brincadeira de infância:
Dinho: Médico (risos)
Adriano: Mãe da Mula


Considerações Finais:

Dinho: Agradeço ao Valter e ao Zé Maria pela oportunidade, parabenizo-os pela iniciativa. Agradeço também às grandes amizades que conquistei na Futliga, não citarei nomes para não me esquecer de ninguém. Agradeço ao 100 Compromisso que é literalmente uma família, a ponto de todos conhecerem e ajudarem nos problemas de cada um, eu nunca vi isso em nenhuma outra equipe. Se somos uma família, devo agradecer também ao Xepa, meu amigo que considero como pai, obrigado velhinho!
Adriano: Quero agradecer ao Valter pelo espaço, eu gostei muito deste bate-bola. Também quero agradecer aos amigos que adquiri nesses três anos de Futliga e dizer que o Dinho, Xepa e João sempre serão meus alvos para as piadas. Da- lhe Milan!

Nenhum comentário: