quinta-feira, 3 de abril de 2008

CELEBRIDADES DO FUTEBOL SOCIETY

TÉRCIO - ARRUDA
identificando

nome: Tercio Marcelo Nurnberg
idade: 31 anos
natural de: São Paulo
altura / peso: 1.80 metros e 124 quilos
estado civil: casado
clube do coração: Corinthians

Abrindo o Jogo

Quando e como você passou a fazer parte do futebol amador?
Desde criança sempre adorei futebol, joguei campo, futsal, society de areia, e em todos sempre ganhei meus troféuzinhos como Goleiro. Pois era muito ruim com a bola nos pés. rsrsrsrs.

Quais equipes já defendeu?
Lauzanne Fut Clube, Pinheiral, União Bandeirantes (campo), Auto escola 1º de Maio (society Areia), Kalupel e Comando Jovem (futsal).

Quando e porque passou a técnico de futebol?
Em 1996 sai do time de salão por não concordar com algumas coisas, e resolvi dar minha contribuição para a sociedade. Montei junto com meus irmãos um time de salão chamado Juventude FS. Apesar de ter jogado precisava aprofundar meus conhecimentos, foi ai que resolvi fazer um curso de técnico de futsal na federação, com estágio na GM
(São Caetano). Só não fiz a prova para pegar o diploma mas conclui todo curso, e recrutei os garotos da vila aqui próximo para que esses não ficassem vulneráveis as drogas.

Qual o segredo para ser um bom técnico? Você se considera um?
Conhecimento, respeito, liderança, flexibilidade e amizade. Acho que sim, os números mostram que minha historia tem em media 80% de resultados positivos. (Futliga)

Você também é líder além de técnico do Arruda, quando surgiu o Arruda em sua vida?
Em 2006, exatos 15/02/2006 num churrasco, fundado pelo Duda, Celinho e Clayton.

O que é mais fácil, aceitar as cobranças por resultado ou as cobranças como dirigente?
Acho distinta as duas. Como dirigente depende mais de você do que dos outros.
Como Técnico dependo dos jogadores, tenho que fazer eles entenderam a leitura do jogo que eu estou vendo e adaptar nosso estilo pra sairmos vitoriosos. Mas as duas alternativas são difíceis.

Você foi o técnico dos mandantes no jogo das estrelas, o que você achou desta oportunidade e quem você indicaria para substitui-lo caso não fosse indicado?
Adorei a oportunidade de ser o técnico do primeiro evento. É uma classe muito esquecida essa de técnico, o pessoal me conhece por causa que eu apareço e falo muito no mural mas gostaria de conhecer muitos outros técnicos. Não tenho um nome de imediato, porque não tenho tanto contato com mandantes assim, e estes também na sua maioria não têm técnico. As vezes são os jogadores que cuidam..
Mas acredito que o Celinho, que parou de jogar no arruda, tem um ótimo conhecimento e visão de jogo e seria um bom treinador também. O Cristian do Viralatas também.

Você jogou pela primeira vez a Copa dos Campeões após ter recusado- a anteriormente, o que você achou desta competição? Você a recusaria novamente?
Acho muito legal e interessante. Discordo da forma que ela e disputada, mas não recusaria não . Aceitaria com toda certeza.

Você é um dos mais atuantes do mural Futliga, o que você pensa a respeito dele hoje e quem você destacaria como referência no mural?
O mural é um lugar onde devemos expor nossas idéias e sugestões e até mesmo trocar de idéias. Como também serve para denunciar uns times safados que existem na liga, usando de meio escuso para ganhar seus jogos, mas isso terá vida curta. O meu bom e amigo Ramon e o Dinho do Sem Compromisso, exitem muitos outros mas esses dois são como familiares para mim.

Qual dica você daria as outras equipes filiadas para melhorar a Futliga?
Sejam sempre muito receptivos com seus adversários, criem laços de amizade e respeito, e uma rivalidade Sadia.

Toque-Rápido

Um técnico: Vanderlei Luxemburgo
Um líder: Luis Felipe Scolari
Uma gafe: Esquecer a data de aniversário da minha ex-esposa, quando ainda era casado com ela.
Um medo: Não conseguir dar o melhor para minhas filhas
Uma superstição: Não acredito muito em superstições, não.
Um título: A vida não para.
Um mestre: Meu pai
Um drinque: Whisky com Flash Power
Uma Música: tema do filme o Último dos Moicanos (Instrumental)
Um livro: Fortaleza Digital
Um desenho animado: Samurai X

Considerações Finais:

Primeiro gostaria de agradecer ao Valter, a quem tive o imenso prazer de conhecer no ano passado e ao Zé Maria que proporcionou este espaço. Aos amigos que fiz e faço até hoje na Futliga e no esporte de um modo Geral. Agradeço muito a Deus, a minha atual esposa Suely a quem devo muito nessa nova etapa de minha vida. E aos amigos Duda, Celinho, Dinho, Xepa, Alex, Cristian, Clóvis e vários muitos outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande entrevista Prof. Tércio .....parabéns por essa belissima história.

Abraços,

ADRIANO - PRIMUS

Anônimo disse...

Muito obrigado Valter e Ze Maria, pela oportunidade e fico agradecido e muito feliz com a entrevista e reconhecimento dos amigos.
Um Abraço.
E valeu mesmo!

Tercio