quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PERCORRENDO A CIDADE

Vitória X Tamo Junto 04/10 – Horto Florestal


Análise: Como dizia Vicente Mateus, clássico é clássico e vice versa. Apesar de nova, a equipe do Vitória já é uma das melhores da Futliga e fez um grande jogo contra o tradicional Tamo Junto. .

 2º quadro: a partida começou muito pegada, com marcação forte e faltas, para não dar espaços ao adversário e aos 2 minutos o jogador Cardela, do Tamo Junto levou um cartão amarelo, em uma falta perto da área, tentando evitar por baixo a finalização do adversário. Logo depois, aos 5 minutos um jogador do Vitória também levou um cartão amarelo, mostrando que a partida não seria moleza, não haveria espaços para jogar à vontade.
Assim foi durante a maioria do 1º tempo, e numa falta no meio da quadra, a equipe do Tamo Junto abriu o placar com um golaço do Cardela, um pombo sem asas, que não tinha condições de ser defendido pelo goleiro do Vitória. O 1º tempo termina com 1x0 para o visitante. No segundo tempo o Vitória tentou reverter o placa mas não encontrava muitos espaços, a partida continuava pegada e as poucas oportunidades criadas eram desperdiçadas, com boa atuações dos goleiros de ambas as equipes.
 O Tamo Junto chegou ao segundo gol num bom ataque, envolvendo a defesa adversária e saindo na cara ado gol, convertendo uma boa jogada pela lateral da quadra. O Vitória apertou o ritmo do jogo atrás do resultado positivo e conseguiu diminuir, deixando a partida ainda mais emocionante. Faltavam pouco mais de cinco minutos e o Tamo Junto fez mais um gol, abrindo novamente boa vantagem no placar, mas nada estava definido.
O Vitória conseguiu diminuir logo a seguir e pressionou até o final, mas não conseguiu o empate, a partida terminou com o Vitória lamentando a derrota, fazia tempo que o 2º quadro do Vitória não perdia. A equipe do Tamo Junto reclamou do árbitro que deu vinte e cinco minutos ao segundo tempo, havia sido combinado 20x20 e foi feito 20 x 25. O árbitro era contratado e se perdeu um pouco com a pressão das equipes.

1º quadro a partida foi também muito pegada, ainda mais com o Vitória disposto a devolver a derrota do 2º quadro. A partida foi bem disputada e emocionante como havia sido o 2º quadro, poucos espaços e muita marcação das equipes, onde cada erro poderia ser fatal e por isto as equipes se precaveram e jogaram com calma e precisão, errando o menos possível, criando algumas boas jogadas que não foram aproveitadas e o primeiro tempo terminou 0x0.
No segundo tempo a partida foi mais aberta e muitas chances foram criadas, porém os goleiros estavam bem e impediram a maioria das jogadas de gol. O Tamo Junto conseguiu abrir o placar num bom contra ataque e se fechou ainda mais já que tinha a vantagem de jogar nos cotra ataques.
 O Vitória usou todo o seu poderio e consegui empatar depois dos quinze minutos do segundo tempo, num belo chute de longa distância, no ângulo, sem chance para o Perna, que estava pegando muito.
Após este gol o jogo ficou tenso, muito ataque por parte do Vitória e contra ataque do Tamo Junto, deixando a partida totalmente aberta, ambas poderiam ganha-la. A partida seguiu e o árbitro terminou-a com três minutos de antecedência, o que foi logo protestado pelo pessoal do Tamo Junto e aceito também pela rapaziada do Vitória, ambas achavam que poderiam fazer o gol da vitória.
O arbitro reiniciou a partida para jogarem os três minutos restantes e o Vitória se aproveitou e fez o segundo gol, parecendo que venceria a partida, porém o visitante não se entregou e conseguiu empatar novamente a partida, no finalzinho, aos vinte e cinco minutos, decretando definitivamente o empate. Após o gol do Tamo Junto o árbitro encerrou de vez a partida e as equipes se confraternizaram num gesto de amizade e respeito mútuo.

Conclusão: O confronto foi ótimo, equilibradíssimo e deixou todos os presentes satisfeitos com o bom espetáculo apresentado pelas ótimas equipes Vitória e Tamo Junto.

Destaques: Os conjuntos, a determinação das equipes e a entrega de ambas as equipes

Curiosidades: O árbitro contratado se perdeu, errou no tempo, nas duas partidas, tendo encerrado e voltado atrás no final do primeiro quadro. Antes do início das partidas, já me disseram que o árbitro era fraco e poderia estragar o jogo.
As torcidas prestigiaram, muitas mulheres, o que deixou a quadra muito animada, com elas torcendo, não há como não correr!
Após o jogo foi realizado um churrasco, com muitos convidados presentes, mais de dez equipes estavam curtindo o domingo de futebol.
Vitória, Tamo Junto, Leões da Cerva, Vale Seco, Ajax V. Robertina, UFA, A Firma, Chorões, Axé, Peñarol e Nóis na Fita.

Primeiro quadro: Vitória 2 x 2 Tamo Junto
Segundo quadro: Vitória 2 x 3 Tamo Junto

 
Por Valter Vaders.

Nenhum comentário: