quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PERCORRENDO A CIDADE

Chorões X Liberdade – 28/07 – Imirin – 16:00 h

Análise: Belo encontro entre mandantes. No 2º quadro a equipe visitante, o Liberdade, não se intimidou e começou a partida como se estivesse em casa, marcando forte e pressionando a saída de bola dos Chorões e tiveram bom resultado saindo na frente do placar, abrindo dois a zero. Com a marcação dos primeiros gols do Liberdade, os mandantes mudaram de postura e conseguiram sair mais para o jogo enquanto o Liberdade apostou no seu rápido e forte contra-ataque e isto favoreceu aos Chorões que tiveram espaço para trabalhar a bola desde a sua quadra defensiva, coisa que até então não havia acontecido e conseguiram equilibrar a partida, marcando dois gols ainda no primeiro tempo enquanto o Liberdade fez mais um gol no contra- ataque, fechando o primeiro tempo. O segundo tempo começou como terminara o primeiro, com o chorões pressionando ao Liberdade e com as boas alterações, a entrada de dois novos zagueiros, Jaime e Roy, os Chorões tiveram mais firmeza na defesa e uma melhora acentuada na saída de bola, conseguindo virar o placar para cinco a três, vencendo a partida. O Liberdade perdeu boas oportunidades em contra-ataques , não marcando gol no segundo tempo. No primeiro quadro a partida começou idêntica a partida anterior, com o Liberdade pressionando e novamente se deram bem, saindo na frente do placar. Os chorões desta vez não se deixaram pressionar tanto e fizeram uma partida equilibrada desde o início e esta seguiu assim até o final. O liberdade teve a vitória nas mãos, pois estava vencendo por cinco a quatro quando levou o gol de empate nos descontos, terminando empatada a partida. Os chorões foram salvos por dois lindos gols de fora da área, dois pombos sem asa, não dando chance ao goleiro do Liberdade que nada pode fazer.

Conclusão: Duas ótimas partidas entre duas equipes de ponta, onde o Fair Play e o bom futebol prevaleceram, com muito equilíbrio e havendo a possibilidade de vitória para as duas equipes.

Curiosidade: Estiveram em campo nas partidas dois dos melhores goleiros da Futliga, o James dos Chorões e o Márcio do Liberdade e fizeram jus a fama. Também esteve em campo o atacante serginho do Liberdade, que é sem dúvida um dos melhores da Futliga.

Dica: Esta provado que o ida e volta é a melhor maneira de combater a falta de jogos, a dificuldade em marcar jogos com equipes vistantes.

Primeiro quadro: Chorões 5 x 5 Liberdade
Segundo quadro: Chorões 5 x 3 Liberdade

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Zé pela leitura que fez da partida. Lendo esta reportagem relembrei de vários momentos das partidas e de fato foram jogos excepcionais. Gostaria também de agradece a citação de meu nome como sendo um dos melhores goleiros da liga, e claro, o Márcio que sem dúvida faz parte deste seleto grupo. Um abraço e mai suma vez, parabéns!!!